Palmeirenses à Beira de um Ataque de Nervos: Torcida afirma que Libertadores é “obrigação”

Publicado :

Revoltados com a eliminação do Verdão na Copa do Brasil, torcedores do Palmeiras entoaram cânticos exigindo novas contratações, como forma de reforçar o plantel. A presidente do clube, Leila Pereira, tem sido importunada, conclamada a tomar uma atitude que lhes agrade.

Passa bem, mas o estado é grave. Pelo menos de acordo com os torcedores, essa seria a situação atual do Palmeiras, que teve um início de temporada incrível, mas vem lidando com sucessivas saias justas, à medida em que a carruagem anda. A última decepção resultou na eliminação da Copa do Brasil: perderam de 2 a 1 para o São Paulo, dentro de casa. 

41 mil presentes na arena

Esse é o número de Palmeirenses aos quais assistiram ‘de camarote’ o Verdão ser eliminado da Copa do Brasil, por um time que tampouco vem apresentando resultados brilhantes, como o São Paulo. Em tom de protesto, os torcedores entoaram cânticos que mais pareciam pedidos de socorro:

  • “Ô Leila, faz um favor, pega o avião e contrata jogador”
  • “Vergonha, vergonha, diretoria sem vergonha”
  • “Não é mole não, Libertadores não é mais que obrigação”
  • “Ô Leila, incompetente, pegou o Palmeiras para brincar de presidente”
  • “Ô, ô, ô, queremos jogador”

Mancha Alviverde

Os protestos têm sido encabeçados pela Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Verdão. Há duas semanas eles estiveram em frente à sede da Crefisa, local de trabalho da presidente do clube, Leila Pereira, exigindo contratação de reforços. O período de transferências está aberto, e a diretoria do clube tem apenas negociado alguns nomes, sem oficializar nenhuma contratação efetiva. Vinicius Silvestre, Bruno Tabata, Giovani e Rafael Navarro são alguns nomes que andaram sendo levantados durante esse período de tramitação.

O Palmeiras está em busca de um novo volante, e a época para registro de novos atletas se estende até o início do mês de agosto.

Calma, Baby

Vale ressaltar que o Palmeiras não anda tão mal assim. Nos últimos 10 anos o clube conquistou 12 Títulos, entre estaduais e continentais. Estariam chorando de barriga cheia? Além disso, ocupar a sexta posição da tabela não é algo tão ruim assim, se considerarmos que há colocações muito piores para se ocupar.

Ok, houve derrotas e é importante que Abel Ferreira e sua equipe se organizem como forma de não entrar em franca derrocada, mas é importante ter um pouco de fé.

Agora, com a eliminação na Copa do Brasil, o Verdão tem a missão de não deixar a peteca cair no Brasileirão, e tampouco na Libertadores da América, onde deverá disputar as oitavas de final.

Como forma de se precaver, os jogadores a comissão técnica não vão dar entrevistas após o jogo.

Já que tudo o que gera discussão vai parar na internet, veja alguns tweets repercutindo o caso:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Palmeirenses à Beira de um Ataque de Nervos: Torcida afirma que Libertadores é “obrigação”