O goleiro do Paris Saint-Germain e da seleção italiana, Gianluigi Donnarumma, voltou aos gramados nesta terça-feira, após ter sido vítima de um violento assalto em sua casa, juntamente com sua namorada. Ele foi escalado como titular no empate sem gols contra o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.
Agradecido pelo apoio
Após o jogo, Donnarumma publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo pelo apoio que vem recebendo por parte do público e fãs desde o assalto. Na gravação, o atleta afirmou que está preparado para integrar totalmente a equipe do espanhol Luis Enrique, a qual está fazendo uma pré-temporada de Verão no Japão.
“Estes foram dias complicados, mas o mais importante é que estamos todos bem. Agora, estou no Japão e mal posso esperar por recomeçar a jogar e a vestir a camisa do PSG nos próximos jogos. Mando a todos um grande abraço e uma vez mais obrigado a todos”, disse o goleiro de 24 anos.
Relembre o caso
Na madrugada da sexta-feira, 21 de julho, o goleiro e sua namorada Alessia Elefante foram assaltados em seu apartamento, em Paris por quatro bandidos. O casal foi amarrado pelos criminosos. Segundo fontes citadas pela imprensa francesa, Donnarumma ficou “levemente ferido” e Alessia teria sofrido importunação sexual, com lambidas.
Após os criminosos fugirem, o casal conseguiu se soltar e pediu ajuda em um hotel de luxo nos arredores, que acionou a polícia. Em seguida, os dois foram levados em estado de choque para um hospital da capital.
Os assaltantes roubaram cerca de 500 mil euros em relógios, joias e bolsas de luxo. Nos últimos anos, as residências de diversos jogadores do PSG foram assaltadas, como Marquinhos, Thiago Silva, Daniel Alves, Di María, Sergio Ramos e Icardi. Um porta-voz do PSG disse que o clube “confia no sistema judiciário para encontrar os culpados o quanto antes”.
Veja mais sobre o PSG no twitter oficial do clube:
Tweets by PSGbrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.