O experiente comentarista José Trajano deu sua opinião a respeito dos comentários de João Martins, auxiliar do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, depois de um pronunciamento nada legal sobre o desempenho do clube e as forças que tentam miná-lo. Trajano foi a público demonstrar sua indignação em relação à qualidade dos argumentos conspiratórios trazidos por Martins. O comentário, feito durante o programa Posse de Bola, do UOL, repercutiu.
Complô contra o Palmeiras
Para Trajano, a equipe teria passado por um ‘midia trainning’, para emitir opiniões muito parecidas. Para ele, o auxiliar podia ter reclamado, culpado as decisões que levaram àquele resultado, ou o que fosse. Mas utilizar-se do argumento de ‘complô’ beira a covardia. “Se você fechar os olhos, parece que está ouvindo o Abel Ferreira falar”.
Vale lembrar que a fala de Martins indicava a presença de uma conspiração, a qual não deixaria os melhores ganharem. Veja o trecho:
Discurso besta e preconceituoso
Irritado, José Trajano chegou a citar a mania dos portugueses em questão em ditar as normas, achando que sabem mais de futebol do que os próprios brasileiros, como se não houvesse problemas no futebol dos antigos colonizadores:
“Me irrita profundamente esse tipo de coisa. Se ele se bastasse a falar da arbitragem, tudo bem, mas ele amplia esse discurso para dizer que tem um sistema que não deixa os melhores vencerem. Então, ele está negando a boa campanha do Botafogo, então o Botafogo não merece ser campeão? O Flamengo, agora encontrando o time, não merece? Só merece o Palmeiras, se o Palmeiras não estiver ganhando, nada serve, é tudo um complô. Então, me chama muito atenção esse discurso metido a besta e preconceituoso até, eu acho que tem um media training para disfarçar que o Palmeiras vem mal”
Arrogante hoje e sempre
Essa não é a primeira vez na qual Trajano se pronuncia contra os profissionais que treinam o Verdão. Semanas atrás o jornalista já tinha falado sobre a postura arrogante de Abel Ferreira, não somente na condução da equipe, mas em seus pronunciamentos. Na ocasião, Ferreira havia dito que o jornalismo seria “um mal para o futebol brasileiro”, por conta da abordagem nada parcial que a mídia local costuma fazer.
Na ocasião, Abel havia tomado o celular da mão de um repórter que filmava uma confusão pós-partida.
Veja o perfil de UOL Esporte. no Twitter e acompanhe todas as novidades:
Tweets by UOLEsporteSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Janeiro 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.