Consagrada rumo a sua sexta Copa do Mundo, Marta recebe homenagem do Esporte Espetacular

Marta recebe uma homenagem especial do Esporte Espetacular, no programa que vai ao ar no dia 16, domingo. A jogadora da Seleção Brasileira vai encarar a sua sexta e última Copa do Mundo, com o sonho de conquistar esse título para o Brasil. Acompanhe detalhes sobre a reportagem.

A maior que nós temos. Marta parte para a sua sexta e última Copa do Mundo, e merece todos os motivos do mundo para ser reverenciada. É nessa perspectiva que o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo 16 irá apresentar uma reportagem especial, na qual a Rainha foi convidada para rever e comentar alguns pontos preciosos da sua carreira estelar.

‘Golpe Baixo’

Atualmente jogando no Orlando Pride, da Flórida, a produção do programa foi até os Estados Unidos, não somente visitá-la, como para prestar uma homenagem. Conduzida pelo jornalista André Gallindo, a entrevista teve início no centro do gramado do estádio do Orlando City, e no telão alguns momentos icônicos de sua gloriosa carreira foram revisitados. Além disso, depoimentos precisos de grandes companheiros ou inspirações. Nessa lista, aparecem: Formiga, uma das maiores parceiras da Seleção Brasileira, a americana Alex Morgan, o cantor Djavan, de quem é conterrânea do Estado de Alagoas e ainda sua mãe, Dona Tereza, que falou emocionada.

Sobre a mãe, Marta falou:

“A história dela no interior de Alagoas, com quatro filhos para criar sozinha, em uma época muito mais difícil do que temos hoje, vivendo somente de agricultura e funcionária pública. Ela servia cafezinho na prefeitura e chegava seis, sete horas da noite em casa, isso todo dia. É dela que vem toda minha força”. 

Não dá pra comparar

Apesar dos esforços de reconhecimento por parte da mídia e de uma mobilização nas redes sociais, uma notícia chocou a todos essa semana. Não por ser um furo de reportagem, mas por lembrar que a modalidade feminina no futebol ainda está longe de ser reconhecida: o salário de Marta não alcança 1% do salário recebido por Neymar Jr., considerado o maior ídolo do futebol no nosso país,na atualidade. A realidade fica ainda mais dura se considerarmos os feitos de Marta, em relação aos do menino Ney, que é mais focado em se tornar uma celebridade do que apresentar resultados no futebol.

Marta por Marta

A atacante alagoana de 37 anos não somente é considerada a principal jogadora da Seleção Brasileira, como já foi eleita 6 vezes pela FIFA como a melhor jogadora feminina de futebol. Definitivamente, é a nossa Rainha do Futebol. Vale lembrar que 5 desses prêmios foram consecutivos, um recorde que jogador nenhum conseguiu bater ainda.

Acompanhe a Seleção Feminina do Brasil através do Twitter:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Consagrada rumo a sua sexta Copa do Mundo, Marta recebe homenagem do Esporte Espetacular