Caso de Polícia: comentarista da ESPN é acusado de de agressão doméstica

Amanda Alvarez

Publicado :

Atual comentarista da ESPN e ex-jogador da Seleção Brasileira, Luís Fabiano está sendo acusado de agressão e ameaças por parte da sua ex-mulher. A relação, que durou 24 anos, chegou ao fim de forma violenta, e agora a vítima deseja reparação judicial por toda injúria vivida ao lado do ex-atleta. Veja aqui.

O ex-jogador do São Paulo e Seleção Brasileira, e atual comentarista da ESPN, Luís Fabiano, se envolveu em um caso grave de violência doméstica, tendo sido proibido de se aproximar ou estabelecer qualquer contato com sua ex-mulher, autora da denúncia. A acusação é de agressão e ameaças.
Luís trabalhava como comentarista esportivo do canal desde outubro de 2022.

Anos de agressão

Segundo a vítima, os 24 anos em que passou junto ao acusado foram de agressão, tanto física quanto psicológica. O período no qual estiveram casados foi marcado por ofensas, manipulação parental e agressões físicas. A escolha de não haver denunciado antes, contudo, estaria relacionada a uma necessidade de ‘privar a família’, tendo passado a aceitar a ‘forma agressiva’ do então marido como algo habitual.

“A última ameaça foi para eu providenciar a retirada dos meus bens pessoais e de minhas filhas, entre outras, tais como ele falar que devemos repensar nossas atitudes, pois ainda dependemos dele econômica e financeiramente”, disse a mulher.

Além do relato de violência, prints de conversas entre ambos foram apresentados à Justiça, que reconheceu o caráter coercitivo do profissional, observando ‘coerência e verossimilhança no relato apresentado pela vítima’

Luís Fabiano se afastou da emissora

O ex-jogador afirma que não sabia da denúncia, tendo sido informado por um membro da produção do programa que participa na ESPN. Como forma de lidar com a polêmica sem envolver a emissora em escândalos, Luís pediu afastamento do canal.

Em relação à denúncia, a defesa do ex-atleta informou que as acusações não procedem, e que o casal estaria separado desde o início de 2023, estando inclusive morando em cidades separadas. 

Os prints entregues à Justiça revelam, de fato, uma relação conturbada, regida pela troca de ameaças e constante tensão. A Lei Maria da Penha está em vigor desde 2006 no país, sendo utilizada para defender as mulheres em caso de agressão e ameaça, na tentativa de combater o feminicídio.

Veja o perfil da ESPN no Twitter e acompanhe todas as novidades do canal:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Caso de Polícia: comentarista da ESPN é acusado de de agressão doméstica