‘Domingol com Benja’: saiba tudo sobre o programa da CNN que estréia domingo

Publicado :

Demitido do SBT em finais de abril, Benjamin Back deu a volta por cima e firmou contrato com a CNN para ter um programa dominical para chamar de seu. Agora, com data de estreia marcada para 09 de Janeiro, ‘Domingo com Benja’ irá ser transmitido durante as tardes, apostando num formato “pré-jogo”. Leia mais aqui.

A espera vai acabar! Está tudo pronto para a estreia do novo programa da CNN, comandado por Benjamin Back: ‘Domingol com Benja’ começa a ser transmitido no próximo 09 de julho, na faixa de horário de 13:00 às 15:00h. Reunindo ‘informação, debate, leveza e irreverência’, o formato escolhido se estabelece como algo novo em sua carreira. Esporte e Mídia te conta tudo o que já se sabe sobre a nova atração.

Formato Pré-jogo

Esse vai ser o mote do programa de Benja. Avaliar as condições as quais os times entram em campo, seus respectivos históricos, a rivalidade… são uma vertente comum da comunicação esportiva, mas inédita na carreira de Benjamin Back, que afirma já ter feito quase de tudo:

“Eu já fiz muita coisa no futebol, já rádio todo dia, já fiz coluna no jornal Lance!, já tive um dos primeiros podcasts do Brasil, que foi o “Papo com Benja” […] já tive um programa de segunda-feira à meia-noite ao vivo no SBT, tive o Fox Sports Rádio com três horas por dia ao vivo […], já fiz domingo à noite na RedeTV!, o Bola na Rede”. Eu fiz tudo. Mas tem uma coisa que eu não fiz: pré-jogo”, disse Back.

Em entrevista ao Portal Uol, Back falou mais adiante:

“Eu sempre fui muito viciado em futebol, e antigamente a gente ia para o estádio muito antes, para um jogo às 16h a gente saía meio-dia, e o meu grande companheiro era o rádio. Porque o pré-jogo do rádio era legal demais”, agregou o novo apresentador da CNN.

Estilo consagrado

Vale lembrar que, até abril deste ano Benjamin Back era contratado do SBT, à frente do Arena SBT, principal produto de cobertura esportiva do Homem do Baú. No entanto, como tudo na emissora do Tio Silvio, Back foi despedido do dia para a noite, por motivos de ‘reestruturação’, sem maiores explicações. Essa atitude pegou a todos de surpresa, mas não significou o fim da linha para o condutor, que prontamente conseguiu descolar um contrato muito mais prestigioso com a CNN. Agora, com um programa que leva o seu nome, Back pretende manter o estilo consagrado:

“Eu posso estar em um canal de notícias, do que for, o Benja hoje é uma marca que as pessoas já sabem o que vem. Eu faço futebol para as pessoas se divertirem. É entretenimento […] Óbvio que você tem que ter informação, opinião. Mas o que me levou a ser apaixonado por futebol foi aprender que é um entretenimento […] Eu não vou mudar uma vírgula. O que vocês podem esperar do Benja é o que vocês sempre viram. Vai ter discussão, vai ter polêmica, vai ter zoeira, vai ter as piadinhas de 5ª série. As pessoas têm que se divertir um pouco” prometeu o novo nome da CNN.

Outros nomes se juntam

Além da já anunciada presença de Kléber Gladiador (ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio), outros dois novos nomes foram anunciados para ajudar Back na dinâmica da atração ao vivo: são os ex-companheiros de longa data Maurício Borges, o Mano; e Emerson Sheik. Haverá ainda repórteres que farão cobertura na porta dos estádios, promovendo uma ponte entre apresentadores e o público do futebol.

A iniciativa do programa é fortalecer a marca CNN Esportes, ampliando a oferta de conteúdo como forma de alcançar mais e diferentes pessoas.

Domingol com Benja estará presente também, além da TV, na Rádio, no site e nas plataformas da CNN.

Veja o perfil da CNN Esportes no Twitter e acompanhe todas as novidades:

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > ‘Domingol com Benja’: saiba tudo sobre o programa da CNN que estréia domingo