Bahia x Grêmio: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil (04/07)

Publicado :

Onde assistir ao vivo; escalações; como chegam as equipes: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo do dia, marcado para começar às 21:00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, válido pelo jogo de ida das Quartas de final da Copa do Brasil 2023.

Futebol - Copa do Brasil

Bahia

VS

05/07/2023 às 00:00 UTC

Arena Fonte Nova

Grêmio


Vitória do Bahia

Odd: 2.73

Aposte com

Empate

Odd: 3.33

Aposte com

Vitória do Grêmio

Odd: 2.55

Aposte com

Onde assistir: Sportv e Premiere

Onde assistir ao vivo ao jogo entre Bahia e Grêmio, válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023?

O jogo do dia será disputado nesta terça-feira, dia 4 de julho, às 21:00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (Bahia).

Os canais fechados Sportv e Premiere transmitem a partida, que também pode ser acompanhada em tempo real em vários portais, como UOL e GE.com.

Escalação do Bahia

Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Chávez; Acevedo, Julio Cesar, Kayky, Thaciano e Cauly; Mingotti.

Técnico: Renato Paiva.

Escalação do Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Kannemann e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo e Suárez (Cuiabano).

Técnico: Renato Portaluppi.

Como chegam as equipes

Mal esfriou o defunto da última partida entre as equipes e mais uma vez Bahia e Grêmio estarão em campo para medir forças. Desta vez não será pelo Campeonato Brasileiro, mas sim pela primeira mão (ou jogo de dia) das Quartas de final da Copa do Brasil. À semelhança da partida do último sábado (1), o jogo também será na Arena Fonte Nova, terreno baiano. Pouco ou nada deve mudar do que foi vencido pelo tricolor gaúcho por 2 a 1 para este novo combate entre tricolores

O Grêmio entra favorito, não apenas por ter vencido esse confronto tão recente contra o Bahia, mas principalmente pelo fato de que o time de Renato Portaluppi está em excelente fase. Atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem surpreendido pela positiva até os mais otimistas dos torcedores. Renato parece ter achado a formação certa para o time gaúcho, que tem vencido e convencido seus jogos no campeonato nacional. São 4 vitórias e 1 derrota nos últimos 5 jogos, com 11 gols marcados (5 deles em cima do Coritiba) e 5 sofridos (3 deles feitos pelo Flamengo). 

O Bahia anda mal das pernas. Nos últimos 9 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano venceu apenas 1. Empatou 3 jogos. E perdeu 5. Pela Copa do Brasil, seu último compromisso foi contra o Santos. Em dois jogos que acabaram empatados (0 a 0 e depois 1 a 1), o Bahia se classificou nos pênaltis.  A torcida está revoltada com o treinador Renato Paiva. Considerando que o elenco, apesar de não ser extraordinário, também está longe de ser ruim, o torcida baiana está na bronca com o treinador português, achando que o técnico está fazendo um trabalho aquém das possibilidades. Como o Campeonato Brasileiro está praticamente vedado para pretensões maiores, a Copa do Brasil pode significar a Paiva uma redenção e o tirar da corda bamba. Contudo, o treinador e os jogadores do tricolor baiano terão de fazer mais do que fizeram até aqui para sair da Fonte Nova com um resultado positivo e que lhe condeda sonhar com a ida às semifinais do mata-mata nacional.

Histórico recente do confronto

01-07-2023 – Bahia 1-2 Grêmio – Brasileiro 2023. 
16-10-2022 – Grêmio 1-1 Bahia – Brasileiro Série B 2022.
03-07-2022 – Bahia 0-0 Grêmio – Brasileiro Série B 2022.
26-11-2021 – Bahia 3-1 Grêmio – Brasileiro 2021.
21-08-2021 – Grêmio 2-0 Bahia – Brasileiro 2021.
06-01-2021 – Grêmio 2-1 Bahia – Brasileiro 2020.

Fique por dentro de tudo o que a CBF posta sobre a Copa do Brasil através do Twitter Confederação:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Bahia x Grêmio: onde assistir, escalações e como chegam as equipes para o jogo das quartas de final da Copa do Brasil (04/07)