Fonte: Internet/Reprodução
A notícia pegou os fãs de surpresa, que só souberam do ocorrido durante a transmissão do evento ao vivo. Rômulo Mendonça, principal narrador dos jogos de basquete no Brasil, não compareceu. O motivo: forte gripe que o teria ‘derrubado’. O jogo referido aconteceu no último dia 29 de maio, e equivalia a uma das Finais da NBA. Boston Celtic x Miami Heats se enfrentaram em Boston, onde Mendonça não conseguiu chegar.Maldita Gripe
A transmissão aconteceu pela Amazon Prime. O anúncio foi feito pelo seu substituto Estevan Ciccone, juntamente com o apoio de Ricardo Bulgarelli. Ambos prestaram homenagens ao colega ausente, tido como referência no cenário nacional da cobertura de Basquete:“Sem dúvida nenhuma, [Rômulo] é um dos maiores responsáveis, se não for o maior, pelo tamanho da NBA no Brasil. É uma pena a gente ter trabalhado para um momento como este e ele ficar fora, mas a saúde dele é mais importante do que qualquer coisa. O fã da NBA vai entender. O Rômulo já não estava 100% na última partida e não estaria 100% aqui. Ele é tão apaixonado pela NBA que não poderia vir aqui e não estar 100%” afirmaram os profissionais presentes.A substituição foi pontual e espera-se a restituição da saúde do profissional, que estava em Miami no momento em que sucumbiu à doença, para que consiga retomar o desempenho das suas atividades. Na verdade, Rômulo se pronunciou em suas redes, avisando que já estava muito melhor. A partida, que equivale a um dos jogos da Final, operando no formato “Melhor de 7”, aconteceu em Boston, onde o time da casa perdeu para os visitantes. O Miami venceu por 103 pontos contra 74 do Celtics, conquistando o título da Conferência Leste. O desafio não acabou, devendo agora enfrentar o Denver Nuggets. Nas redes sociais, o público sentiu falta da presença de Rômulo, que se comunicou afirmando estar ‘bem melhor’. Veja as publicações:
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 05 de Outubro 2023
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.