Só quem já esteve nos dois lados pra saber as dores e as delícias do futebol. Esse, contudo, não é um privilégio de todos, sendo importante entender a perspectiva, bem como o lugar de fala de cada um. Foi nessa brincadeira que Caio Ribeiro, ex-atacante de grandes equipes como Flamengo, Santos e Nápoli, atual comentarista do SporTV, comprou as dores de Renato Portaluppi, o famoso Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio. Acompanhe a polêmica com Esporte e Mídia.
Fala que eu te escuto
O desabafo aconteceu nesta semana, durante a exibição do programa ‘Boleiragem’, do SporTV, na rede fechada. De acordo com o ponto de vista de Caio, há injustiça demais por parte das pessoas que trabalham com o futebol, em relação ao desempenho de Renato Gaúcho:
“A imprensa e as pessoas do futebol, o próprio torcedor, foram injustos com Renato. Ele tem uma carreira de altíssimo nível. Chega no Flamengo e a gente vê o pós-Renato como o time caiu. Ele tem o carimbo de treinador que treina, que não trabalha a parte tática e tiraram ele da primeira prateleira. Gente, olhem o que o Renato está fazendo. E não é só no Grêmio. Pega a carreira dele. É um prazer ver o time do Renato jogar. Joga pra frente, com mudança de direção, volume ofensivo. Gosto demais do Renato”, disse, antes de acrescentar:
Mais adiante, agregou:
“Tem muito do trabalho do Renato neste momento do Grêmio, que está crescendo na competição e ainda não é ajustado como o Botafogo. Falta jogador de velocidade e o Renato encontrou soluções. Sou fã do Suárez, na comparação com Tiquinho eu vou de Suárez”, comentou, na comparação com o jogador do Botafogo.
Passou a mão pela cabeça
O que vemos aqui é o extremo apego a uma ‘boa conduta’, extremamente preocupado em agradar aos antigos companheiros de campo. Ao que parece, Caiio precisa ainda entender que é função da mídia, grupo do qual agora ele faz parte, pressionar e relatar os fatos tais quais acontecem, sem favoritismos ou alívio para ninguém.
Veja o perfil da SporTV no Twitter e acompanhe todas as novidades do canal:
Tweets by sportvSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 20 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.