“Patético!”: Luis Roberto dá declaração polêmica sobre gigante da Série A e torcida não perdoa

Publicado :

Luis Roberto afirma, em transmissão, que o Palmeiras tem apenas 8 títulos Brasileiros. Torcida reage pelas redes sociais. A repercussão negativa foi tão grande que o narrador teve de esclarecer o seu ponto de vista. Polêmica ultrapassou o domingo e até hoje há palmeirenses repercutindo o que consideram “desinformação” por parte do narrador global.

Desde que Galvão pediu o boné e deu adeus às narrações da Rede Globo, a grande “voz” da emissora virou imediatamente o experiente jornalista e narrador Luis Roberto. É ele que vai de agora em diante narrar todos os jogos da Seleção Brasileira, quando esta estiver em algum tipo de competição, bem como, naturalmente, será Luis Roberto que vai narrar todos os principais jogos do calendário do futebol brasileiro.

Portanto, a Globo escalou Luis para narrar o jogo mais importante da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta edição de 2023. Justamente o confronto, no Allianz Parque, entre Palmeiras e Botafogo. Simplesmente o jogo entre o líder do campeonato, o Botafogo, e um dos mais fortes oponentes e atual dono do título nacional, o Palmeiras.

8 ou 11 títulos?

Enquanto narra o jogo, é praxe os narradores darem informações históricas sobre as equipes ou fazer algum tipo de comentário sobre como elas estão se portando no jogo. Assim, em um desses momentos que Luis Roberto dá alguma informação adicional sobre a partida, ele então destacou que o clube paulista possui oito títulos na competição, considerando as conquistas a partir de 1971 e a Taça Brasil.

Tal informação teve repercussão negativa entre os torcedores do Palmeiras na hora em que foi dita. À medida que o jogo ia avançando, as críticas se tornaram mais ostensivas. Talvez porque o Palmeiras estivesse perdendo o jogo, e peças importantes do Palmeiras não estivessem bem. O craque Raphael Veiga, por exemplo, errou um pênalti. O técnico Abel Ferreira, quase infalível, ia claramente perdendo o duelo tático contra Luis Castro. 

Repercussão nas redes: na hora e depois

À medida que a repercussão negativa foi ficando maior, Luís Roberto decidiu esclarecer seu posicionamento. Considerando todos os títulos levantados pelo Verdão, ele fez questão de se manifestar sobre os 11 títulos conquistados pelo clube.

“No Campeonato Brasileiro, a partir de 1971, quando eu disse que o Palmeiras tem oito títulos, são todos os títulos unificados, a partir de 1959. O Brasileirão, tal como temos hoje a partir de 1971, nós tivemos 57 jogos com 26 vitórias do Palmeiras e 15 do Botafogo (…) Essa história dos títulos unificados, o Palmeiras tem 11 no total. De 1971 pra cá é o chamado Campeonato Brasileiro. Os títulos foram realmente unificados. Desde 1959, o Palmeiras tem 11 títulos no total para não entrar nessa discussão com o torcedor”, colocou o narrador.

As reações no Twitter foram grandes. Não faltou “patético!” e acusá-lo de má fé: “Desenformado ele não é”. Mesmo depois que Luís Roberto respondeu à torcida palmeirense, muitos torcedores continuaram a reclamar.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > “Patético!”: Luis Roberto dá declaração polêmica sobre gigante da Série A e torcida não perdoa