Tá achando que a Dança das Cadeiras é coisa de aniversário infantil? No jornalismo esportivo a coisa acontece mais ou menos igual. Afinal, não basta carisma para segurar a audiência: tem que saber como manejar os recursos. Foi pensando nisso que o SBT acaba de anunciar a sua mais nova contratada, ainda que de emergência: Renata Saporito vai voltar ao ar.
Vale lembrar que Renata foi desligada da Band em fevereiro deste ano, depois de passar mais de duas décadas prestando serviços ao canal.
Operação Tapa-Buraco
A contratação é consequência do faxinão, em decorrência do corte de gastos que a emissora promoveu nos últimos meses. Agora, é preciso reestruturar o departamento de esportes, uma vez que foi comprovado o interesse da audiência, depois do sucesso que foi a transmissão da Champions League no canal do Homem do Baú.
O contrato atual de Renata é e apenas 30 dias: ela deverá substituir André Galvão, que está de férias. A informação é do jornalista Flávio Ricco, do Portal R7.
Luz no fim do Túnel
Apesar dos 30 dias assinados em papel, há chances de Saporito mostrar o seu valor e brilhar. Segundo Ricco, caso a empresa entenda a necessidade de aumentar o seu quadro de repórteres ou de apresentadores, ela será a primeira a se ter em conta, por já estar desenrolando a função.
Além do mais, a jornalista sabe como desempenhar seu papel: foram 22 anos trabalhando no Grupo Bandeirantes, tendo desempenhado diversas funções na empresa, incluindo assistente, produtora e repórter. No currículo de Renata ainda contam as funções de redatora esportiva e radialista, pela Rádio Transamérica. Haja talento!
Veja o perfil da Bandsports no Twitter e acompanhe todas as novidades do mundo dos esportes através do jornalismo:
Tweets by bandsportsEsporte e Mídia quer contar com sua colaboração! Sugira notícias e pautas a serem publicadas em nosso site.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Novembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.