Grêmio x Coritiba: onde assistir, horário e escalações para o jogo do Campeonato Brasileiro (25/06)

Publicado :

Onde assistir ao vivo; escalações; como chegam as equipes; arbitragem: confira aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo do dia, marcado para começar às 16:00 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, válido pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Futebol - Campeonato Brasileiro Série A

Grêmio

VS

25/06/2023 às 19:00 UTC

Arena do Grêmio

Coritiba


Vitrória do Grêmio

Odd: 1.5

Aposte com

Empate

Odd: 4.32

Aposte com

Vitória do Coritiba

Odd: 6.55

Aposte com

Onde assistir: Globo, Sportv, Premiere, Globoplay

Onde assistir ao vivo ao jogo entre Grêmio e Coritiba? 

O jogo do dia, válido pela décima primeira rodada do Brasileirão, será disputado neste domingo, dia 25 de junho, às 16:00 (horário de Brasília), na Arena Grêmio.

O Grupo Globo tem exclusividade na transmissão do Campeonato Brasileiro 2023. Seja pela TV Globo, seja pelos canais Sportv e principalmente pelo Canal Premiere. A Globo também transmite o Brasileirão 23 por streaming via Globoplay.

Escalação do Grêmio

Gabriel Grando; Bruno Uvini, Kannemann e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Cuiabano) e Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi.

Escalação do Coritiba

Gabriel; Jean Pedroso, Kuscevic e Thiago Dombroski; Robson, Bruno Gomes, Andrey, Marcelino Moreno e Jamerson; Alef Manga e Zé Roberto.

Técnico: Antonio Carlos Zago.

Como chegam as equipes

O Grêmio vive uma boa fase. Perdeu para o Flamengo por 3 a 0 há duas rodadas, mas o placar nem de longe retratou o que se passou em campo. Renato chegou à entrevista coletiva após o jogo e disse que, apesar de lamentar a derrota no Rio de Janeiro, ele aplaudiu o seu time no vestiário após o embate. 

A última derrota gremista antes deste “incidente” no Rio de Janeiro foi em 11 de maio, quando o tricolor realmente foi amassado pelo Palmeiras de Abel Ferreira. Ali, em São Paulo, o Grêmio foi atropelado por 4 a 1 e o placar expressou corretamente a supremacia do time paulista sobre o gaúcho. Desde aquela derrota, entretanto, o Grêmio foi subindo de produção. Nos jogos subsequentes ao atropelo houve empates, contra Fortaleza e Grêmio. 

A virada de chave foi no Gre-Nal, vencido por 3 a 1. O tricolor, depois, bateu Athletico-PR, Cruzeiro (se classificando para as quartas da Copa do Brasil) e São Paulo. Perdeu para o Flamengo, é verdade, mas voltou a vencer na rodada seguinte, quando fez 3 a 1 no América-MG. Na terceira colocação do campeonato, com 20 pontos, o Grêmio tem tudo para somar mais 3, pois o seu adversário nesta décima segunda rodada é o Coritiba, time que não cairá para a série B em 2023 se um milagre muito grande ocorrer.

Os números do Coritiba no Brasileirão 23 são impressionantes (negativamente falando). Em 11 rodadas disputadas, o Coxa somou apenas 4 pontos em 33 disputados. Não venceram nenhuma vez. Empataram 4 jogos e perderam 7. Zago está tentando trocar a roda do carro enquanto ele anda. Não é tarefa fácil. A falta de planejamento da diretoria é flagrante. Há muitas temporadas o Coxa vem lidando com idas à Série B e vindas para a Série A. A experiência de quedas e subidas aparentemente não ensinaram nada aos dirigentes do clube paranaense.  Só mesmo um milagre para tirar o Coxa desta situação. Os milagres costumam ocorrer e começam em lugares improváveis e inesperados. Talvez a Arena do Grêmio seja o local e momento ideal. No futebol nada é impossível.

Histórico recente do confronto

Coritiba 1-1 Grêmio – Brasileirão 2020.
Grêmio 2-1 Coritiba – Brasileirão 2020.
Coritiba 0-1 Grêmio – Brasileirão 2017.
Grêmio 2-0 Coritiba – Brasileirão 2017.
Coritiba 4-0 Grêmio – Brasileirão 2016.

Fique por dentro de tudo sobre o Campeonato Brasileiro na conta oficial do torneio no Twitter:

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Grêmio x Coritiba: onde assistir, horário e escalações para o jogo do Campeonato Brasileiro (25/06)