Ex-promessa do Cruzeiro bota Ronaldo Fenômeno na justiça

Amanda Alvarez

Atualizado :

O agora ex-atleta Danilo Santos decidiu processar Ronaldo Fenômeno e a gestão do Cruzeiro, por ‘incapacidade definitiva’. O jovem de 19 anos passou por três cirurgias no joelho e não pode mais jogar futebol. Antes disso, ele era uma promessa do Clube.

Fonte: Internet/ Reprodução

O ex-atleta de 19 anos, Danilo Santos, está processando Ronaldo Fenômeno e a gestão do Cruzeiro, depois que precisou encerrar sua carreira como jogador. Ele precisou realizar três cirurgias no mesmo joelho, num período recorde de sete meses até ser comunicado que não poderia mais atuar profissionalmente. Vale lembrar que, há muitos anos, Ronaldo comprou o Cruzeiro, tempos depois de ter iniciado sua carreira no clube.

‘Meu mundo caiu’

Em uma entrevista exclusiva à ESPN, o jovem abriu o coração num relato emocionante, no qual explica os motivos que o levaram a decidir por processar o clube. Danilo procurou a Justiça do Trabalho, pedindo um valor de R$ 4,3 milhões. O motivo expresso: ‘incapacidade definitiva’, no qual alega que o Cruzeiro jamais lhe informou que não poderia voltar a jogar profissionalmente, em meio aos acidentes de percurso que resultaram em suas 3 cirurgias.

Do destaque à infecção

Danilo Santos chegou no Cruzeiro com 13 anos, onde sempre se destacou. Logo cedo era considerado uma promessa, tendo conseguido chegar ao time principal como titular. A primeira lesão veio em 2020, no menisco. A cirurgia lhe trouxe uma infecção hospitalar, onde precisou fazer outro procedimento operatório. De volta ao gramado, Santos passou a sofrer com dores, que chegavam até a virilha. Segundo ele, o médico do clube o levou para fazer uma ressonância e viu que seria necessária uma mosaicoplastia. Mas nunca lhe contou que essa intervenção lhe custaria a carreira.

Rescisão de contrato

Danilo se viu obrigado a estar afastado dos campos, numa longa e dolorosa recuperação. Voltou ao treinamento em 2022, ainda sob o efeito de fortes remédios que atrapalhavam seu desempenho. Ele chegou a ter o seu contrato renovado até o ano de 2014, mas este foi rescindido sem ‘maiores explicações’ e num falso ‘comum acordo’. Fora do clube o atleta, que ainda gozava do prestígio de ser visto como uma grande promessa, chegou a jogar no Botafogo e foi selecionado para jogar nos Emirados Árabes, mas não foi aprovado nos testes.

Um apelo a Ronaldo

De acordo com Danilo, a gestão de Ronaldo Nazário nunca entrou em contato com ele, seus empresários ou advogados. O agora ex-atleta tenta sensibilizar o ídolo do esporte, que também sofreu com graves problemas no joelho: “Queria que ele olhasse um pouco para o meu lado. Ele passou por isso, teve várias lesões e não é fácil para um atleta passar por isso. Foram três nesse período […] Hoje, meus empresários me ajudam. Eles pagam minha casa que eu moro” relatou Danilo, num depoimento emocionado. A gestão do Cruzeiro não quis se manifestar sobre o fato. Acompanhe as principais novidades do Cruzeiro através de sua conta oficial no Twitter: Ajude Esporte e Mídia a continuar crescendo! Queremos ouvir sua opinião e sugestões de temas a serem discutidos no nosso site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Junho 2024

Adriano Imperador com Anitta na Turquia, entenda

Ação de marketing da NBA propõe “3 dias com Varejão”: você toparia?

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Ex-promessa do Cruzeiro bota Ronaldo Fenômeno na justiça