“Uma Copa para quem ama futebol”: SporTV lança 1ª peça publicitária

Márcia Pereira

Publicado :

Emoção a toda prova! SporTV lança primeira peça publicitária para a sua cobertura da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá em Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto deste ano. O vídeo dá destaque para o time feminino também fora de campo: jornalistas, narradoras e ex-jogadoras conduzirão a cobertura jornalística deste importante evento mundial.

A Copa do Mundo Feminina de Futebol vai começar no próximo mês de julho, dia 20, e vai até dia 20 de agosto. A sede desta edição será compartilhada entre Austrália e Nova Zelândia. Os canais SportTV irão cobrir o evento com a seriedade que uma competição mundial do futebol mais praticado e assistido no mundo exige. 

Como parte da promoção da Copa Feminina de 2023, o SporTV lançou a sua primeira peça publicitária. No vídeo que tem menos de um minuto, a mensagem que o canal quer passar é que, não importa se são homens ou mulheres que o praticam, esta como todas as outras são competições para quem ama o futebol.

Time feminino: em campo e fora dele

Esta primeira peça publicitária sobre a Copa Feminina 23 busca salientar que, se as craques de nível mundial de todos os quatro cantos do planeta Terra medirão suas forças e habilidades dentro do gramado, os canais do Grupo Globo não vão dormir no ponto e vão escalar, também, um time de jornalistas e comentaristas mulheres do mais altíssimo nível.  E estas craques do jornalismo (repórteres, narradoras e comentaristas) dão o ar de suas graças no vídeo. Podemos ver a narradora Natália Lara, a comentarista Renata Mendonça, ex-jogadora Formiga, lenda da nossa Seleção. Mais para o final do vídeo também aparece a craque Tamires, atual capitã da Seleção, um dos nomes que podem ajudar o Brasil a chegar ao topo do futebol mundial.

O vídeo busca ressaltar o caráter festivo que uma competição como esta traz. A sua capacidade de reunir as pessoas, em emocionar e em divertir. A chamada no vídeo n\ao deixa enganos sobre como a SporTV quer comunicar este evento: “Pra quem sonha alto, pra quem é do golaço e da dancinha também. Pra quem faz esquema tático e entende do assunto. Pra quem torce quietinho e pra quem… Pra quem ama futebol. Copa do Mundo Feminina da FIFA. De 20/7 a 20/8 no SporTV.”

Mudanças de comportamento

Realmente a comunicação brasileira tem tentado dar um espaço digno para as mulheres dentro do futebol. Vemos cada vez mais profissionais mulheres ocuparem bancadas em programas de futebol que antes eram, em maioria, habitado por homens. 

É claro que este movimento de deixar o futebol um espaço cada vez mais feminino vem muito atrasado. E a própria mudança, que chega tarde, poderia ser mais rápida. Mas se percebe uma boa mudança e espera-se que assim continue, pois o esporte foi feito para todos e todas.

Brasil tenta sediar Copa feminina em 2027


O atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, acenou com a possibilidade do Brasil sediar a Copa Feminina de 2027. A candidatura do Brasil para sediar este evento já conta com o importante apoio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O Brasil não está sozinho como candidato. O país terá como adversários a África do Sul e duas propostas de interesse conjunto (Bélgica, Países Baixo e Alemanha; e México e Estados Unidos). A Fifa deve anunciar a sede escolhida em maio de 2024.

Acompanhe todas as notícias da nossa Seleção brasileira feminina de futebol no Twitter oficial:

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > noticias > “Uma Copa para quem ama futebol”: SporTV lança 1ª peça publicitária