Adidas patrocina doc sobre Seleção Argentina, mas o foco fica em Messi: ‘Menino dos Olhos’

Amanda Alvarez

Publicado :

A Adidas acaba de lançar ‘Alta en El Cielo’, mini documentário sobre a conquista da Copa do Mundo pela Seleção Argentina, em 2022. A produção concentra o foco em Lionel Messi, não sendo nenhum segredo o seu favoritismo.

Já se vão seis meses desde que terminou a Copa do Qatar, coroando a ‘hermana’ Argentina como campeã daquela edição. 36 anos depois da última vitória, a conquista desse título fez o país voltar a ter esperanças. Foi também a consagração de Lionel Messi como o mais proeminente nome do futebol: não só latinoamericano, mas do mundo.

Adidas bancou

‘Alta En El Cielo’. É esse o nome do mini-documentário recém lançado pela marca Adidas, patrocinadora da Seleção Argentina durante o evento. O objetivo da produção é enaltecer as habilidades esportivas de Messi, mas conta também com outras entrevistas dos atletas que permitiram que a vitória fosse possível: ‘Dibu’ Martinez, Julián Alvarez, De Paul, etc.

No doc, Messi fala sobre a sensação de vencer o Mundial e o fato contraditório de ter anunciado aposentadoria no ano de 2016, quando atravessava um mau momento pessoal e futebolístico.

Sobre a conquista, ‘A Pulga’ afirmou orgulhoso:

“Com o futebol e os resultados, conseguimos sair um pouco dessa loucura do dia a dia e trazer alegria para casa, mesmo que seja por um momentinho, e foi fantástico. Eu não queria ficar com o sentimento de que passaram oportunidades e eu não estava lá para tentar. Eu conquistei tudo em clubes e a nível individual, mas faltava algo com a seleção. E eu sabia que ganhar com a seleção seria especial porque nós, argentinos, vivemos e respiramos futebol. E agora, quase no fim da minha carreira, terminar dessa maneira, sendo campeão de tudo, é algo que estou aproveitando bastante.”

Vale a pena conferir o curta-metragem, com pouco mais de 8 minutos:

Messi nos States

Vale lembrar que, apesar de falar constantemente em ‘fim de carreira’ e ‘aposentadoria’, Lionel acaba de assinar com a MLS, devendo defender o futebol estadunidense por algumas temporadas. Segundo fontes, o contrato assinado que lhe permitirá receber porcentagens de lucros sobre toda publicidade dos patrocinadores da Liga: inclusive da Adidas. Coincidência ou sorte, o fato é que essa parceria está mesmo, bem alta lá no céu, escrita nas estrelas.

Siga o perfil fã de Messi em português no Twitter e fique inteirado sobre tudo o que acontece com a Pulga:

Ajude Esporte e Mídia a seguir crescendo! Colabore com sugestão de pautas e notícias para serem publicadas no site.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 19 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Adidas patrocina doc sobre Seleção Argentina, mas o foco fica em Messi: ‘Menino dos Olhos’