Daqui sai uma vaga para a elite do futebol carioca em 2024! A segunda divisão do futebol do Rio de Janeiro é caridosamente chamada de ‘A2’ desde 2021, quando passou por reestruturações em seu modelo.
A estreia, que aconteceu no dia 17 de maio às 15h, teve América-RJ x Resende se enfrentando na disputa pela taça Santos Dumont. A competição aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, no município de Mesquita. A transmissão está ocorrendo pela Bandsports, canal fechado pertencente ao grupo Band, cujo foco é exclusivamente em cobertura esportiva.
Como foi a estreia do A2
A rodada inaugural foi marcada pela derrota do Resende por 1 a 0 para o América-RJ, na última quarta-feira.
O primeiro tempo foi morno, com poucos chutes a gol. A coisa só esquentou durante o segundo tempo quando, já nos 4 minutos de partida, o lateral-direito Sanderson aproveitou a oportunidade e marcou um gol de fora da área. Jefferson Luís, goleiro do Resende, bem que tentou, mas não teve jeito. O resultado coloca o América como líder da tabela, juntamente com o Gonçalense. Já Resende vai direto para a lanterninha, e vai precisar provar que tem tutano para conseguir se destacar.
Visibilidade e Importância
Para Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), ter a competição sendo televisionada é uma oportunidade única:
“ É a visibilidade de uma competição com tamanha importância, que destaca talentos e vale vaga na Série A de 2024. O torcedor, os clubes, os parceiros, todos saem ganhando com essa valorização […] Além disso, é o fortalecimento da parceria entre o futebol carioca e a Band, e também o crescimento em outras plataformas”, afirmou empolgado.
Além da Bandsports, é possivel conferir a cobertura dos jogos também pelo aplicativo Dale e pelo Cariocão TV, canal do Youtube com jogos exclusivos.
Outras equipes que participam da competição são: Americano, Artsul, Araruama, Cabofriense, Friburguense, Gonçalense, Macaé, Maricá, Olaria, Resende, Sampaio e Corrêa.
Vale lembrar que o título de vencedor garante ao clube campeão uma vaga na Série A do Campeonato Carioca, onde poderá disputar, de igual para igual, contra grandes clubes de renome internacional, como Flamengo e Fluminense.
O que o povo anda falando
Menos populares no circuito midiático, jogos da Série B (ou A2, segundo a criatividade carioca), costumam ser mais emotivos por mobilizarem torcidas mais apegadas à história dos clubes, e mais dispostas a sonhar em vê-los voando alto. Acompanhe como foi a repercussão da estreia do Torneio nas redes sociais:
Colabore com o Esporte e Mídia. Envie-nos sugestão de pauta em nossos comentários! 💬
Aposte nas melhores casas de apostas esta 06 de Junho 2023
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.