Tem comentários que a gente devia guardar pra si mesmo, não mesmo? Não mesmo! Quanto mais opinião, melhor! E Carlos Alberto, ex jogador de clubes como Fluminense, Corinthians e Porto, não economizou ao falar de Roger Flores, seu ex-colega de equipe no Corinthians e atual comentarista da Rede Globo.
Deixou o pessoal da ESPN boquiaberto
As declarações aconteceram durante o programa Resenha ESPN, no início do mês. O programa, que recentemente passou por uma reformulação, agora conta com ex-craques dos gramados emitindo opiniões bastante originais sobre os jogos, ao final de cada rodada.
Carlos Alberto tem se destacado pela irreverência do que fala. Em sua polêmica anterior, tirou sarro do Flamengo após uma derrota importante. E parece que isso tem trazido bons resultados para sua carreira como comentarista.
Para Carlos, Série C ‘é derrota’
Para Carlos Alberto, Roger “se achava craque”. E os comentários maldosos não pararam por aí:
“Róger Flores não jogava nada. Têm três títulos: O Brasileirão que ele jogou comigo no Corinthians, que naquele time era mole, a Série C pelo Fluminense, que para mim é derrota, e o de eleitor quando ele vai votar. Jogador superestimado, quando foi para o Benfica só sujou roupa lá”, desabafou Carlos.
Ao que parece, a convivência forçada como colegas de time deixou um profundo ressentimento entre os colegas. Sobretudo se imaginarmos a projeção da carreira de Flores, atualmente comentarista da Globo, enquanto Carlos ainda precisa fazer declarações polêmicas como convidado para ter alguma atenção.
Os currículos de Carlos e Róger
Carlos Alberto defendeu grandes clubes nacionais, como Fluminense, Corinthians, Botafogo, Vasco, Grêmio e São Paulo. Internacionalmente, jogou pelo Werder Bremen e Porto, conquistando a Champions League e o Mundial de Clubes.
Já Róger Flores, além dos títulos citados por Carlos (e do título de eleitor) também tem no currículo a conquista do Campeonato Português, um Cariocão e um Campeonato Mineiro. Jogou em times como Fluminense, Benfica, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Qatar S.C, Al-Sailiya-QAT e Cruzeiro.
Apesar de maldosa, a opinião é bem-humorada, e faz bastante sentido. Afinal, para um time como o Fluminense, ganhar a Série C do Brasileirão é “não fazer mais do que a própria obrigação”, dada à fama de elite do time.
Repercussão nas redes
Roger Flores manteve a linha e não se pronunciou sobre os comentários do ex-companheiro de time. O ex-atleta segue se destacando como um profissional competente no ramo da cobertura esportiva. Mas o caso não passou batido nas redes, gerando muita repercussão dada à maledicência dos comentários. Veja o que alguns usuários postaram no Twitter:
Confira os últimos tweets do Canal Os Donos da Bola, programa onde foi transmitido o comentário de Carlos Alberto contra Roger
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Fevereiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.