Mitsubishi Cup terá transmissão ao vivo pelo Bandsports a partir do dia 29

Henrique Neves

Atualizado :

A Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade do país contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal Bandsports, já a partir da próxima etapa da temporada 2023, que acontecerá sábado (29/4), em Pirassununga, interior de São Paulo.

A transmissão reforça a importância de uma categoria como a Mitsubishi Cup, promovida há 24 anos, para o automobilismo brasileiro. Ela é a única competição de rally transmitida em rede nacional na atualidade.

“Poder contar com a transmissão para todo o Brasil da Mitsubishi Cup apenas confirma todo o comprometimento do Grupo Bandeirantes de Comunicação com o automobilismo nacional. A exibição da temporada deverá aumentar bastante a visibilidade da categoria e atrair um número cada vez maior de participantes que, como muitos, são apaixonados pelo rally e pelo esporte a motor”, afirma Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

Com mais de 60 carros no grid, a Mitsubishi Cup oferece a pilotos e navegadores a experiência de participarem de um rally que segue os regulamentos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

A competição desafia pilotos e navegadores a percorrer um circuito de cerca de 30 quilômetros no menor tempo possível. Os competidores não sabem os trajetos a serem percorridos até o dia da prova e têm três tentativas para percorrê-los sem perder pontos.

Desenhados especialmente para cada etapa, eles são feitos em meio às fazendas do interior de São Paulo e apresentam diversos tipos de terreno off-road, como areia, terra, lama e cascalho.

Para a temporada 2023 a Mit Cup será dividida em oito categorias, de acordo com o carro e o nível de experiência dos competidores: Outlander Sport R, Outlander Sport R Pró, L200 Triton ER, L200 Triton ER Pró, L200 Triton Spor R, L200 Triton Sport R Pró, L200 Triton Sport RS e a nova L200 Triton Sport RS Pró.

A nova categoria deve reunir os veículos mais rápidos de toda a competição. Ela marca a estreia do novo sistema de transmissão sequencial que será colocado nas picapes L200 Triton Sport RS, carros totalmente modificados com foco em performance nas pistas off-road.

A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de competição. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e para as pistas.

Os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.

bandsports

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Mitsubishi Cup terá transmissão ao vivo pelo Bandsports a partir do dia 29