Veja direitos de transmissão de competições de futebol em disputa no Brasil

Publicado :

Algumas importantes competições de futebol estão com os direitos de transmissão em aberto para o Brasil. Enquanto umas estão sem contrato em andamento, outras estão prestes a ficar e outra já antecipou o processo para o próximo clico, mesmo com o atual atual ainda com uma temporada em vigor. Veja detalhes com informações publicadas pelo UOL.

SÉRIE B
Ficou sem contrato de transmissão com o fim da temporada passada. Atualmente, a agência Brax assinou com a CBF e clubes acordo de quatro anos (2023/2026), oferecendo R$ 210 milhões já neste primeiro ano, com correção nas temporadas seguintes. A ela agora cabe negociar com emissoras e/ou plataformas digitais.

CHAMPIONS LEAGUE
Tem contrato em vigor com SBT e TNT até o fim da temporada 2023/2024, mas já antecipou o processo de renovação para o ciclo seguinte. O prazo para envio das propostas, em um processo que poderá contar ainda com Globo, Warner, Amazon e Paramount, vence no próximo dia 21 de março. A Supercopa da UEFA foi desmembrada da Champions e terá um processo separado.

BUNDESLIGA
O contrato com o OneFootball e a Band vence no fim da atual temporada é esperado que uma nova licitação seja realizada nos próximos meses. Mas, não há informações detalhadas sobre este processo.

MUNDIAL DE CLUBES
A Fifa vai organizar outro Mundial este ano valendo pelo calendário de 2023, na Arábia Saudita, em dezembro. A LiveMode é a empresa responsável pela comercialização de todos os direitos de transmissão dos torneios da entidade no Brasil até o fim de 2024, e isso inclui o Mundial de Clubes. Ainda não há informações sobre o processo de concorrência para este ano

EUROCOPA
Marcada para 2024 na Alemanha, a competição ainda não tem casa no Brasil. A Globo foi a detentora do torneio em todas as plataformas nas últimas edições, compartilhando com a Band em TV aberta em 2012 e 2016, mas fazendo sozinha em 2021.

COPA AMÉRICA
Também agendada para 2024, a competição de seleções da América do Sul ainda não tem transmissão definida para o Brasil. O torneio será realizado nos EUA em parceria com a Concacaf, com 16 seleções e um formato semelhante ao da Copa América Centenário de 2016. A última edição da Copa América, em 2021, foi realizada no Brasil e transmitida por SBT e ESPN

ELIMINATÓRIAS DA COPA
Os direitos de transmissão deverão ser comercializados por cada uma das seleções participantes, que vendem suas partidas como mandantes, como ocorreu na edição anterior. A CBF conversa com a Globo para renovação do acordo, mas tem conversa também com agências internacionais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

1 comentário em “Veja direitos de transmissão de competições de futebol em disputa no Brasil”

  1. Na Bundesliga espero Que Volte pra ESPN,na Champions espero que em TV aberta volte pra Globo e TV fechada Um Dos dias Fique Com a ESPN e outro Com a TNT e Space,na Série B Deve ficar em TV com a Band e Na TV Fechada metade Com o SPORTV e metade Com a ESPN

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Veja direitos de transmissão de competições de futebol em disputa no Brasil