Com a saída de Sálvio Spínola e a recente demissão do casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, a Globo põe um fim na Central do Apito. É o que informa o Notícias da TV. O setor foi criado em 2018 para que especialistas em arbitragem opinassem sobre lances polêmicos do futebol.
Os motivos para extinção da ‘Central’ foram: 1) rejeição do público e 2) o advento do VAR. Pesquisas recentes feitas pelo Esporte da Globo mostraram que os telespectadores entendiam que algumas opiniões eram protecionistas demais com erros feitos por árbitros em campo. Já o vídeo assistente passou a mostrar e deixar claro quais eram as infrações em lances considerados polêmicos.
O único ‘sobrevivente’ do setor foi Paulo César de Oliveira que segue contratado e vai participar de atrações como ‘Seleção SporTV’ e ‘Globo Esporte’.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.