Galvão Bueno recebeu um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva por ter narrado 12 finais de Copas do Mundo. O reconhecimento ocorreu durante cerimônia no Catar, nesta terça-feira (29).
A estatueta do prêmio foi entregue a Galvão por Ronaldo Fenômeno.
“Recebi das mãos do amigo Ronaldo um prêmio da Fifa e da AIPS pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!”, escreveu Galvão na legenda de um carrossel de fotos no Instagram.
Depois ele publicou um vídeo com a legenda. “Olha aí mais um pouco do prêmio que recebi hoje da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva!! Já são 13 Copas do Mundo!! Muito orgulhoso com essa conquista!!”.
Galvão começou a fazer a cobertura das copas do mundo em 1974, na Rádio e na TV Gazeta. A contratação na Globo veio em 1981.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 02 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.