Em entrevista ao “Charla Podcast”, no YouTube, o ex-jogador a atual comentarista esportivo da Globo, Pedrinho, falou sobre o período que conviveu com depressão profunda. Ele ressaltou que depressão é uma doença seríssima e que perdeu, entre 2002 e 2003, a vontade de viver.
“Eu tomei 14 comprimidos. (…) Não é uma “tristezinha”. No meu caso, as coisas tomaram uma proporção que eu não conseguia mais ter um raciocínio normal. Se eu olhasse para o meu joelho, e achasse que ele estava inchado, era como se eu tivesse recebido um diagnóstico de lesão”, afirmou.
“A depressão fez por muitos momentos eu não querer mais viver. Não tentei tirar a minha vida, mas eu não tinha mais vontade de viver”, declarou.
“Às vezes, eu ia para o treino, eu tinha um carro importado, eu abria o vidro e colocava o braço para fora com o relógio para ver se eu era assaltado para acontecer alguma coisa para ver se eu morria. Eu não tinha mais vontade. Foi muito difícil”, comentou.
Pedrinho deixou claro que o período de depressão foi muito mais conturbado do que as lesões sofridas durante a carreira de jogador.
“Se tivesse que escolher entre as cinco lesões no joelho e não ir para a Seleção, ficar fora de uma Copa, das Olimpíadas ou ter a depressão? Eu prefiro ficar fora da Copa, ter cinco lesões e não ter a depressão”, finalizou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





