O ex-jogador Walter Casagrande e ex-comentarista esportivo da Globo, derrotou Jovair Arantes, presidente do Conselho Deliberativo do Atlético/GO, na Justiça. De acordo com o Notícias da TV, ele receberá R$ 14,7 mil do dirigente, que o chamou de ‘imbecil’ e ‘viciado em drogas’.
Casagrande havia pedido R$ 10 mil pela ofensa, mas o valor aumentou devido a correção monetária e inflação.
O caso ocorreu em 2021, quando o comentarista criticou o clube goiano por ter vacinado atletas com imunizantes oferecidos pela Conmebol. “Vou falar de um dos que fizeram as críticas, o Casagrande. Se perguntassem se buscar cocaína no Paraguai era bom, ele falaria que é, porque ele é viciado em droga e não está acostumado com preparo físico, com respeitar vidas, com com preservas vidas. Os que estão fazendo essa tempestade em copo d’água são uns imbecis politicamente corretos”, disse Jovair.
O juiz Carlos Eduardo Prataviera, da 5ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, mandou executar a ação no fim de setembro.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





