O primeiro turno do Campeonato Brasileiro terminou no último final de semana e o blog do jornalista Jorge Nicola apresentou levantamento de quanto cada clube recebeu da Globo neste recorte de disputa.
Vale lembrar que os direitos de transmissão da TV aberta no Brasileirão são divididos em três fatias: 40% de maneira igual, 30% de acordo com a classificação final do campeonato e outros 30% levando em consideração o número de jogos exibidos na Globo.
A discrepância é gritante. Enquanto o Fluminense, recordista de faturamento, levou R$ 9,6 milhões com oito jogos mostrados, Juventude, Avaí e Cuiabá tiveram uma única partida televisionada, embolsando míseros R$ 1,2 milhão, cada.
Veja ranking completo abaixo:
1º Fluminense: 8J (R$ 9,6mi)
2º Corinthians e SP: 7J (R$ 8,4mi)
4º Palmeiras e Flamengo: 5J (R$ 6mi)
6º Atlético-MG, Bota e Coxa: 4J (R$ 4,8mi)
9º Santos, CAP, Inter, Goias e Fortaleza: 3J (R$ 3,6mi)
14º América, Red Bull, Atlético-GO e Ceará: 2J (R$ 2,4mi)
18º Juventude, Avaí e Cuiabá: 1J (R$ 1,2mi)
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





