A empresa Sportsview não é mais responsável pela venda dos direitos de transmissão e de outras propriedades, como naming rights, do Campeonato Carioca, informa o Notícias da TV. A agência de marketing pertence a Marcelo Campos Pinto, ex-chefão do Esporte da Globo.
O contrato com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) era por duas temporadas, mas a própria entidade optou pela não renovação, por entender que não foram cumpridas metas mínimas definidas em 2020.
Entre os contratos fechados por Campos Pinto, estão um acordo de dois anos com a Record pelo valor de R$ 25 milhões e a produção de um pay-per-view próprio em operadoras de TV por assinatura.
A Ferj já tem uma nova empresa responsável por captar interessados em transmitir os jogos do Estadual do Rio: a Brax Sports Assets, empresa que cuida da venda das placas de publicidade de 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro e que já tem alta experiência no mercado da América do Sul.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.