A Globo levou a melhor sobre o SBT e ficou com os direitos de transmissão da Libertadores para o próximo ciclo (2023/2026), mas temeu que a competição continuasse nas mãos do canal de Silvio Santos pelas próximas quatro temporadas não só em virtude da boa relação da emissora com a Conmebol, mas também pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada pelo NaTelinha.
A emissora carioca soube que o presidente poderia interferir na negociação a favor do SBT, já que ele apoiou a Conmebol no ano passado durante a Copa América, quando nenhum país aceitava receber a competição de seleções, e ele abriu as portas do Brasil em meio à uma crise sanitária que ainda estava instalada por aqui.
Esta era uma carta na manga de Bolsonaro para prejudicar a Globo e fazer com que ela passasse mais quatro anos sem os direitos da competição mais importante de clubes da América do Sul.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





