A Globo levou a melhor sobre o SBT e ficou com os direitos de transmissão da Libertadores para o próximo ciclo (2023/2026), mas temeu que a competição continuasse nas mãos do canal de Silvio Santos pelas próximas quatro temporadas não só em virtude da boa relação da emissora com a Conmebol, mas também pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A informação foi publicada pelo NaTelinha.
A emissora carioca soube que o presidente poderia interferir na negociação a favor do SBT, já que ele apoiou a Conmebol no ano passado durante a Copa América, quando nenhum país aceitava receber a competição de seleções, e ele abriu as portas do Brasil em meio à uma crise sanitária que ainda estava instalada por aqui.
Esta era uma carta na manga de Bolsonaro para prejudicar a Globo e fazer com que ela passasse mais quatro anos sem os direitos da competição mais importante de clubes da América do Sul.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.