A Globo superou o SBT e ficou com os direitos da Libertadores, em TV aberta, a partir de 2023. De acordo com o UOL, pesou no resultado a distribuição de audiência da emissora carioca, maior na média do que a do canal de Silvio Santos e que será importante para a Conmebol na venda de publicidade para a competição, negociação que ocorre simultaneamente à dos direitos de transmissão.
A avaliação dos membros da Conmebol é que ter a Globo em TV aberta aumentará o valor que se poderá conseguir com os próximos patrocinadores do torneio.
Além da proposta financeira, a Conmebol e a empresa que vende os pacotes, a FC Diez Media, avaliaram vários fatores para a escolha dos vencedores, como inserção dos patrocinadores da Conmebol nas transmissões e garantia de que a final em jogo único terá exibição para o Brasil mesmo se não houver brasileiros classificados.
“Acredito que a maior vencedora de toda essa história tenha sido a Conmebol, que atingiu seus objetivos. Vai ter de volta a visibilidade do produto e dos serviços Globo, mantém as emissoras tradicionais no contrato e ainda ganha a Paramount, que vem com forte investimento. E além de tudo isso fatura quase 2 bilhões no novo acordo”, afirma Armênio Neto, especialista em negócios do esporte.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
No final sempre o que importa é o dinheiro que a Conmebol vai ganhar