A jornalista Renata Silveira se tornará a primeira mulher a narrar uma partida de futebol masculino na Globo. O fato inédito ocorrerá na próxima quarta-feira (20), quando a emissora transmitirá o duelo entre Ceilandia x Botafogo pela Copa do Brasil. A informação é da coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
“Na TV aberta eu vou falar com mais gente, o que aumenta a minha ansiedade e responsabilidade na mesma proporção da felicidade”, afirmou Renata, que entrará no quadro regular de narradores de futebol masculino da emissora.
Há cerca de um ano, Renata Silveira fez história e se tornou a primeira mulher a narrar uma partida de futebol no Grupo Globo justamente em um jogo do Botafogo pela Copa do Brasil, no sportv.
Agora, o Botafogo entrará mais uma vez em trajetória profissional.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
TRAGÉDIA!
Concordo. Muita forçação de barra. Será um jeito escutar o jogo por alguma emissora de rádio.
Ela chegou outro dia e já vai narrar na globo. Eu gosto dela, acho ela uma boa narradora, mas parece que tão forçando a barra mesmo.
Merecido! Ótima narradora. Que narre muitas vitórias do meu Galão!
A Renata Silveira além de linda é ótima narradora e merece todo sucesso que está fazendo.Pena que não é flamenguista.