Este ano os estaduais cujos direitos de transmissão não estão nas mãos da Globo estão indo bem na audiência, de acordo com levantamento realizado pelo Notícias da TV. O Cariocão e Cearense, por exemplo, ficam em primeiro lugar no Ibope com frequência e deixam atrações da emissora carioca na vice. Já o Baiano, exibido por uma TV pública, chegou a alcançar o segundo lugar.
A competição que bate a Globo com maior frequência é o torneio do Rio de Janeiro, considerado o mais visto do país por ser acompanhado em 20 Estados e Distrito Federal. Dos 12 jogos mostrados pela Record neste ano, quatro ficaram no topo.
Além do Rio de Janeiro, o Carioca também atinge a ponta em outras capitais como Brasília, Goiânia, Belém, Vitória, Manaus e Salvador.
O Campeonato Cearense registra bom desempenho. Transmitido pela TV Jangadeiro (afiliada SBT), o torneio tem ficado no topo com jogos de Ceará e Fortaleza, os maiores times do Estado.
Pelo Campeonato Baiano, exibido com exclusividade pela TVE, o jogo entre Bahia x Vitória na primeira fase chegou a picos de 11 pontos e alcançou o segundo lugar no Ibope.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 18 de Janeiro 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Muita incoerência nessa matéria.
1. Se em 12 jogos, somente 4 ficaram em primeiro na Record, a audiência não é tão boa assim, uma vez que na Globo todos ficavam em primeiro e com audiência beeeemmm maior.
2. Os jogos, na Globo, sempre lideram com muiita folga em relação ao segundo colocado, por diversos motivos. Alguns deles: qualidade nas transmissões, tradição e frequência, entre outros.
3. Não se deve misturar Cariocão e Cearense. São duas praças completamente diferentes em diversos aspectos a começar pelo número de espectadores que representa cada ponto no Ibope.
Análise rasa e com pouquíssimo fundamento. Cara de matéria vendedora. Não deveria nem ser replicada.
Realmente provaram que dá pra fazer futebol sem a RGT. Além da boa audiência e algumas vezes liderando, batendo a RGT, as transmissões na internet dando retorno e visibilidade aos clubes que antes eram refém de uma única emissora.
Existe futebol fora da globo! Porém, a parte ruim é essa fragmentação nas transmissões pelo menos nesse momento mais pautada nos estaduais, já que o brasileiro a globo ainda domina. Quem gosta de futebol e quer acompanhar os jogos do seu time e outros tem que assinar vários pacotes de PPV. E em tempos de crise, o que resta é ir assistir em sinal pirata!