Globo ‘trata a notícia como lixo’ quando não possui direitos de transmissão, diz Sérgio Maurício

O narrador Sergio Mauricio, da Band, criticou a Globo pelo espaço reduzido dedicado ao Mundial de Clubes na edição da última terça-feira (8) do ‘Jornal Nacional’, data em que o Palmeiras se classificou para a final do torneio.

O locutor afirmou que a Globo “trata a notícia como lixo” quando não tem os direitos de transmissão de algum torneio, como é o caso.

Em um comentário no Twitter, respondendo a um vídeo que mostrava o pouco destaque do Mundial no “JN”, o narrador destacou que a Globo já havia feito algo semelhante ao noticiar o título de Max Verstappen na temporada 2021 da Fórmula 1.

“Alguma surpresa? Você que é conhecedor de bastidores? Foram os mesmos 15 segundos pra dizer que Verstappen foi campeão na F1. Quando não tem os direitos passam a tratar a notícia como lixo. O telespectador que se dane. Tudo normal no Jardim Botânico”, escreveu.

Globo

sérgio maurício

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 22 de Janeiro 2025

6 comentários em “Globo ‘trata a notícia como lixo’ quando não possui direitos de transmissão, diz Sérgio Maurício”

    • Exatamente. Pessoal fica criticando a Globo, mas parece que precisa que o evento apareça lá para ele ser legitimado. Ao invés de valorizar a transmissão da Bandeirantes, fica esperando ter uma matéria de 5 minutos no Jornal Nacional. Se a emissora carioca é tão ruim, porque assistem e dão audiência?

      Nem acho falta de ética. seria isso se a Globo falasse alguma mentira ou inventasse algo sobre o evento que não transmite. Ela não precisa dar mais atenção do que acha necessário, ainda mais em um evento esportivo, não é algo que interessa a todos. Além disso, creio que na final e se o time brasileiro vencer, certamente vão falar mais nos noticiários esportivos.

      Responder
  1. Esse é o chamado mal agradecido. Quase morreu antes das Olimpíadas de Londres, teve um grave problema de saúde. Quando voltou narrou uma medalha de ouro no judô, foi extremamente homenageado, sempre lembravam disso no Sportv. Agora que saiu da Globo fica criticando dessa forma. Talvez, pela posição política do mesmo, dá pra entender esse comportamento…(além de ser um narrador BEM chato).

    Responder
  2. Isso que vcs disseram é verdade, mas quando ela tinha os direitos falava e até d+ e mesmo quando não tinha brasileiro, agora como não tem o direito de transmitir, oculta.

    Responder
  3. Engraçado que o hipócrita fecha os olhos para o que a própria Band faz. Fórmula Indy foi pra Cultura, Band finge que não existe.

    Mas, como é a Globo, porque tem mais repercussão e etc……

    Vai narrar sua F1zinha que você ganha mais, Serginho.

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Globo ‘trata a notícia como lixo’ quando não possui direitos de transmissão, diz Sérgio Maurício