O narrador Galvão Bueno comandou na noite desta terça-feira (1), na tela da Globo, a transmissão da partida entre Brasil x Paraguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Ele estava longe das arenas esportivas por causa da pandemia e não segurou o choro ao se ver dentro do Estádio.
“Não coloquei nem o uniforme ainda, mas é um momento absolutamente especial. O coração está batendo mais forte, [vou] esconder [o rosto] aqui senão vem a lagrimazinha nos olhos”, falou ele em uma publicação no seu Twitter antes de a bola rolar.
“[São] Dois anos sem vir a um estádio de futebol, onde eu passei praticamente a minha vida inteira. Espetáculo, graças a Deus e à ciência”, falou.
A última vez que o jornalista de 71 anos esteve in loco para uma transmissão tinha sido na final da Supercopa do Brasil masculina, entre Flamengo e Athletico-PR, em 16 de fevereiro de 2020.
Dois anos sem vir a um estádio de futebol!!
Estou de volta!!
Emocionado e feliz!!#brasilxparaguai#mineiraobh#eliminatorias#écopadomundo pic.twitter.com/IKwRTwQNyw— Galvão Bueno (@galvaobueno) February 1, 2022
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





