Conforme já repercutido aqui no Esporteemidia.com, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) instaurou inquérito para apurar uma suposta formação de cartel por empresas que venderam direitos de transmissão de eventos de futebol entre 2008 e 2017 e que negociaram com TVs importantes no Brasil, como Globo, ESPN, Band e Esporte Interativo nos últimos anos.
Oito empresas (B4 Capital AS, Dentsu, European Broadcaster Union, Infront Sports, MP & Silva, U! Sports GmbH, Telefónica e IMG) são investigadas, e 37 pessoas, em sua maioria executivos dos escritórios, serão intimadas para dar explicações em até 30 dias úteis.
De acordo com o Notícias da TV, no período em investigação, a Globo comprou a Copa América da Dentsu e o UFC da IMG e vendeu o licenciamento internacional do Brasileirão para a MP & Silva; a ESPN fechou o Campeonato Italiano da IMG e o Francês da Infront; o Esporte Interativo adquiriu o Mundial de Handebol em 2011 e 2013 com intermédio da MP & Silva, mesma empresa da qual a Band comprou o torneio de Roland Garros.
A investigação tem até 90 dias para ser concluída na superintendência-geral do órgão, que pode pedir mais dois meses para trabalhos complementares.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Por falar em Band, alguém sabe o porquê de passarem Canal Livre antes e depois NBA com delay? Propina de político, problema com a Liga ou com a Globo?