A Globo tem muito interesse em conseguir de volta os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para reforçar sua relevância no futebol, informa o Notícias da TV. As conversas vão acontecer ao mesmo tempo em que o processo da Copa Sul-Americana, o segundo certame mais importante do continente.
A maneira como as negociações serão feitas será explicada pela FC Diez Media, empresa parceira da Conmebol que vende os direitos, ainda neste mês.
Para conseguir de volta a Libertadores, a Globo precisa ainda aparar arestas com a Conmebol. Ambas se resolveram em relação à rescisão de contrato feita pela rede líder no auge da pandemia em 2020, com o pagamento do valor devido em parcelas de US$ 40 milhões (R$ 227 milhões na cotação atual). Mas a entidade vetou o credenciamento da Globo na final do torneio do ano passado por causa de violações na transmissão de uma entrevista coletiva.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Julho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
E a Premier League, quem ganhou?