Disney bate martelo e ESPN Brasil e FOX Sports mudam de nome em janeiro

Henrique Neves

Publicado :

A Disney resolveu descontinuar o nome ESPN Brasil. A partir de 17 de janeiro de 2022 o canal vai se chamar apenas ESPN, segundo o Notícias da TV.

Por sua vez, o ESPN Internacional, que era chamado apenas de ESPN, virará ESPN2. A ESPN2 será ESPN3. Já o FOX Sports vai virar ESPN4. O FOX Sports2, no entanto, continuará no ar com este nome e terá a Libertadores como sua principal atração. O ESPN Extra também seguirá com a atual nomenclatura.

A troca de nome foi definida na semana passada e passa pelo desejo da Disney de unificar seus canais na América Latina.

Espn

Fox Sports

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Janeiro 2025

9 comentários em “Disney bate martelo e ESPN Brasil e FOX Sports mudam de nome em janeiro”

  1. Tirar o “Brasil” do nome do canal principal é compreensível e manter um “Fox Sports” no ar com esse nome até o final dos contratos antigos faz parte do acordo bizarro que o Cade obrigou a companhia a cumprir para aprovar a fusão… agora, manter no ar dois canais que basicamente passam SÓ reprises (ESPN Extra e FOX Sports 1/ESPN 4) é absolutamente incompreensível. Mais uma cagada do Carlos Maluf e seu grupo de retardados.

    O certo seria simplesmente manter 3 canais com conteúdo (e um Fox porque é obrigado) e encerrar os outros dois. Não faz sentido nenhum essa decisão. Lixo.

    Responder
    • Pra que encerrar? Poe conteúdo, a ESPN ta CHEIA de direitos de transmissões no antigo Watch ESPN, agora na Starplus… Tem todos os esportes universitários americanos, tem TODA a temporada da NHL, tem mto jogo da MLB, vários campeonatos europeus de futebol, inúmeros torneios de tênis…. porra poe no ar, não precisa nem por narração em português (o que seria melhor ainda sem essas malas de narradores e comentaristas)! Pra mim canal de ESPORTES tem que passar EVENTO AO VIVO, eu já acho o fim da picada ter um canal basicamente passando debate de futebol o DIA INTEIRO, PQP Como que alguém assiste essa merda?? Mas ok, se ta no ar deve ser pq tem gente que consume, agora TODOS os DIAS, TODOS…. Tem uns 3 canais passando VT enquanto tem evento esportivo AO VIVO que a emissora tem os direitos sem passar!! Isso faz sentido???

      Responder
      • Uma hora assiste a ESPN americana, é o dia todo falando de futebol americanao e só um pouquinho de outros esportes. Assiste a Sky Sports UK, é o dia todo falando de futebol e um pouco do resto. Infelizmente futebol é o esporte do Brasil, vai ter que ser o mais falado.

        Responder
      • Nenhum sentido, Wilson, concordo contigo. Sou assinante da ESPN há muitos anos (via TVA/DirecTV/NET/Claro) e assino também o Star +, mas mesmo tendo acesso pelo streaming, acho um absurdo o que eles vem fazendo com os canais lineares. São tantas competições que dava tranquilamente pra ter evento ao vivo quase que todo dia em praticamente TODOS os canais deles e ainda assim ter bastante coisa exclusiva pro Star +… e fora o “Linha de Passe”, também não perco meu tempo com programas de debates não, mano.

        Mas, enfim, parece um caminho sem volta*. Há até informações da gringa sobre a possibilidade (especulações, mas onde há fumaça…) da Disney transformar a ESPN em algo só para o streaming ou mesmo vender a marca; e ambas as decisões afetariam a operação aqui no Brasil. Osso.

        * Importante lembrar que não é só a Disney que anda deixando os assinantes dos canais lineares na mão, a Warner também tem “tirado” muita coisa da tv a cabo e levado para o HBO Max (jogos importantes da Champions, Friends etc) e também tem o caso da Globo, que mantem os melhores jogos do Brasileirão só no streaming (Premiere), enquanto muitas vezes no mesmo horário eles colocam reprises no SporTV… pelo visto querem aproveitar o filão do streaming, mas não sei se é uma boa idéia, acho que a tv a cabo ainda dura uns bons anos.

        Responder
    • Não necessariamente, porque a obrigatoriedade da Libertadores ser exclusiva no Fox Sports termina com a final desse ano. A partir do ano que vem, mesmo sendo obrigada a manter um canal “Fox Sports” no ar, a Disney já estará liberada para passar os jogos nos demais canais e, certamente, devem colocar no canal principal (ESPN) ou quem sabe em algum outro, dependendo da programação do dia.

      Responder
  2. Quatro canais espn está de bom tamanho. Restante do conteúdo vai para o STAR +…pra quem quiser mais conteúdo ou não tem tv por assinatura…controlar o que vai ao ar pelos canais lineares bem complexo. Conflito de interesses…

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Destaques > Disney bate martelo e ESPN Brasil e FOX Sports mudam de nome em janeiro