Bahia notifica Globo e pede retratação no Esporte Espetacular sobre caso contra Ramírez

Publicado :

O Bahia notificou judicialmente a Globo para a correção de uma informação na qual cita o caso envolvendo o meia Gerson, contra Índio Ramírez, segundo o clube sem relatar o resultado final da investigação.

Em sua edição do último domingo (14), o Esporte Espetacular mostrou uma reportagem citando casos de racismo no futebol. Dentre eles, a acusação do meia Gerson de que Ramírez teria sido racista em jogo disputado em dezembro de 2020.

Perguntado pelo ecbahia.com sobre o caso, o presidente Guilherme Bellintani garantiu que já tomou medidas judiciais para que a Globo corrija a informação inverídica que ligou o Bahia a um caso de racismo.

“A resposta ao Esporte Espetacular está sendo dada sob o ponto de vista jurídico. O Bahia já notificou a Rede Globo para que se corrija a informação passada no sentido de que houve racismo naquele caso”, afirmou o presidente do Bahia.

“Depois de toda a investigação e tudo o que foi discutido, inclusive o Bahia apoiando toda a investigação. Eu, muitas vezes criticado, porque considerei fortemente a voz da vítima, como sempre deve ser na minha opinião, mas depois que tudo foi apurado e nada foi identificado e comprovado contra nosso atleta, infelizmente a Rede Globo ainda insistiu em colocar o Bahia em um caso de racismo. O que não é verdade. Nós já notificamos judicialmente para que corrija essa informação”, finalizou.

Globo

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 15 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Streaming > Bahia notifica Globo e pede retratação no Esporte Espetacular sobre caso contra Ramírez