Em nota oficial divulgada em suas redes sociais, o Londrina repudiou um caso de racismo ocorrido na Rádio Bandeirantes de Goiânia, durante a transmissão da partida do clube paranaense contra o Goiás, disputada neste sábado (17) e válida pelo Campeonato Brasileiro Série B. Na oportunidade o narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva fizeram comentários depreciativos sobe o corte de cabelo usado pelo jogador Celsinho.
Mais um caso de racismo no futebol brasileiro. Desta vez direcionado ao atleta Celsinho, do Londrina, em transmissão da Rádio Bandeirantes de Goiânia. O cabelo afro sempre alvo de comentários estereotipados. E não adianta justificar com palavras vazias pic.twitter.com/LbawzmFPSB
— Josias Pereira (@josiaspereira) July 18, 2021
Por meio das redes sociais também, os profissionais reconheceram o erro e pediram desculpas ao atleta. “Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso”, disse Vinicius Silva. “Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas”, postou Romes.
Veja abaixo a manifestação do Londrina e a dos profissionais envolvidos no caso.
Demonstro todo arrependimento pelo comentário infeliz referente ao atleta Celsinho. Peço desculpas a ele e sua família. Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso. A Rádio Bandeirantes é completamente contra essa postura e eu particularmente também sou. @LondrinaEC pic.twitter.com/7h3vI7ZWpK
— Vinicius Silva (@ViniciuSilva820) July 18, 2021
Peço desculpas ao Celsinho e ao Londrina Esporte Clube pelo comentário infeliz na transmissão sobre o cabelo do meia. Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas. Quem me acompanha, sabe o quanto sou crítico sobre condutas como essa. Peço perdão. Quem nunca errou.
— Romes Xavier (@romes_xavier) July 18, 2021
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Junho 2025
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.