O narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva foram afastados da equipe ‘Feras do Esporte’, da Rádio Bandeirantes de Goiânia, após os comentários racistas que fizeram contra o jogador Celsinho, do Londrina, na transmissão do jogo entre a equipe paranaense e o Goiás, disputado neste sábado (17) e válido pelo Campeonato Brasileiro Série B.
O desligamento foi informado pela própria equipe esportiva em nota divulgada nas redes sociais. “Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afasta-los de suas funções dentro da equipe”, disse o texto.
A direção da rádio havia pedido a demissão dos profissionais à equipe de esportes terceirizada. Em nota, disse que as “expressões utilizadas pelos repórteres não refletem, sob nenhum hipótese, a opinião e o posicionamento da emissora”.
NOTA DE REPÚDIO
A Radio Bandeirantes Goiânia, vem a publico diante dos fatos acontecidos na transmissão da partida de futebol @goiasoficial x @LondrinaEC em 17 de julho, informar que repudia com veemência qualquer ato que possua cunho ou menção racista a qualquer pessoa […] pic.twitter.com/dG3oAbSNjZ
— Rádio Bandeirantes Goiânia (@rbgoiania) July 18, 2021
LEIA TAMBÉM
Profissionais da Bandeirantes de Goiânia pedem desculpas por comentários racistas em transmissão
Romes Xavier e Vinícius Silva já haviam usado as redes sociais para apresentar desculpas ao atleta. “Entrei em contato com Celsinho demonstrando todo remorso”, disse Vinicius Silva. “Colocações erradas que jamais deveriam ter sido ditas”, postou Romes.
Leia abaixo a nota da equipe esportiva da Rádio Bandeirantes de Goiânia.
A Equipe Esportiva @ferasdoesporte que tem parceria com a @radiobandeirantesgoiania no esporte vem a público se manifestar a respeito da conduta de dois profissionais das Feras em relação ao atleta Celsinho do @londrinaec . Por ocasião do jogo em Goiânia neste sábado 17 de julho com comentários que ofenderam ao jogador, bem como a Instituição Desportiva a qual o atleta presta serviços. Não coadunamos com qualquer atitude racista, homofóbica ou algo relacionado. Motivos pelos quais conversamos com os profissionais que nos deram suas explicações e versões a respeito do ocorrido. Temos convicção de que ambos não o fizeram por maldade e nem com intenção de ofender o atleta, contudo, apesar de entendermos seus argumentos, achamos melhor afasta-los de suas funções dentro da equipe, decisão da qual já foram comunicados pela Direção da Equipe Esportiva e pedimos desculpas em nome de todos da equipe @ferasdoesporte ao @londrinaec , bem como ao Celsinho, seus familiares, colegas e amigos.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.