O novo formato de transmissão do Campeonato Carioca inclui a Record em TV aberta, pay-per-view nas operadoras de TV fechada e dos próprios clubes individualmente.
Durcesio Mello, presidente do Botafogo, reconhece que os valores oferecidos outrora pela Globo não chegam perto das cifras atuais da Record. Em entrevista ao LANCE!, ele avaliou o contrato com a nova emissora detentora dos direitos de transmissão do Estadual carioca.
“A diferença financeira é enorme. O contrato que existia com a Globo eu até achava exagerado para o retorno que eles tinham. Foi rompido pelo time da Lagoa (Flamengo) e temos que conviver com isso. Passa para a Record, foi a melhor opção que achamos, também tivemos uma proposta da SBT. A Record ofereceu mais dinheiro e mais parceria, estão pegando futebol e o Carioca pode ser um case para eles, já que o contrato da Globo com alguns Estaduais termina esse ano”, afirmou.
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Enviar pelo Whatsapp
Você está aqui:
Início > Últimas Notícias > “A diferença financeira é enorme”, diz presidente do Botafogo sobre os contratos de Globo e Record pelo Carioca