Contabilizando Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Estaduais em todas as mídias, o Grupo Globo desembolsou mais de R$ 2 bilhões em contratos válidos em 2019. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.
Pelo Brasileirão, a Globo pagou aos clubes cerca de R$ 1,6 bilhão. Foram R$ 600 milhões por direitos de TV aberta, mais R$ 500 milhões para TV por assinatura e outros R$ 550 milhões para o Premiere, seu serviço de pay-per-view.
Para a Copa do Brasil, a Globo tem contrato de exclusividade até o fim de 2022, pagando cerca de R$ 300 milhões por edição. Por fim, a Globo tem direito a alguns estaduais, como o Paulista, o Mineiro e o Pernambucano. Somando todos os valores, a emissora gasta R$ 221 milhões. Outros estaduais, como o Gaúcho, o Cearense e o Baiano, são pagos pelas afiliadas da Globo, não diretamente pela emissora.
Por fim, pela Libertadores da América, a Globo arrematou o pacote de TV aberta e o segundo pacote mais importante de TV por assinatura em 2018 por US$ 65 milhões (algo em torno de R$ 351 milhões no câmbio atual).
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





