No podcast ‘Posse de Bola #41’, do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o acerto da direção do Flamengo com o SBT para a transmissão da final do Campeonato Carioca e a tentativa de recuperar parte dos R$ 18 milhões que receberia se tivesse fechado o contrato com a Globo para televisionar as suas partidas.
“É engraçado isso, o Flamengo tem agora a expectativa de conseguir um bom faturamento com a final exibida no SBT, o que é óbvio, tem uma possibilidade maior, é um jogo especial, é uma final, e vai ser tratada de outra maneira, a parte comercial vai tentar vender cotas para um jogo específico. Você só tem o filé mignon aí, aquelas pelancas tudo jogo de time pequeno, foi tudo embora. Isso está no pacote de comprar o campeonato inteiro. Então, é claro que esse jogo pode dar uma arrecadação muito boa”, afirmou.
“Se o Flamengo conseguir ganhar R$ 16 milhões, ele recupera aquilo que deixou de ganhar da Globo. Mas vai ser na FlaTV? Não, vai ser na TV aberta. E é aquilo que a gente vem falando há um tempão: não é possível para o futebol abrir mão da televisão ainda. Um dia isso vai acabar acontecendo? Provavelmente sim. Fosse assim os grandes europeus não estariam na televisão, estariam na Real Madrid TV, Chelsea TV, Bayern de Munique TV, e eles estão nas grandes redes de comunicação, nos grandes grupos, vendendo os seus campeonatos por milhões de euros, todos riquíssimos”, observou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





