A Turner se reaproximou dos oito clubes dos quais é parceiro na Série A antes de decidir incluir jogos de times da Globo em suas transmissões do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada pelo blog do Roddrigo Mattos, no UOL Esporte.
A empresa americana estava em litígio com os times ameaçando romper o contrato de direitos do Nacional. Agora, decidiu usar a MP 984/20 – “do Mandante” – para ampliar sua atuação no Brasileiro e enfrentar a Globo.
A Turner tem contrato de TV fechada com Athletico, Bahia, Coritiba, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos. Pelos termos da Lei Pelé, só poderia transmitir jogos entre esses times. Com isso, tinha apenas 56 partidas.
Com a MP, ela passou a ter direito a 152 jogos no total, incluindo times com contrato com a Globo. Na tabela, estão previstos, por exemplo, três partidas do Flamengo como visitante em dez rodadas. A emissora tem uma limitação de passar no máximo 76 partidas por contrato. Ou seja, o ativo que comprou valorizou e as eventuais perdas por cessões a Globo são reduzidas.
Os dirigentes de times ainda não deram autorização expressa à emissora de transmitir todos os jogos como mandantes. Mas essa é uma tendência. E alguns dos cartolas entendem que esse aval nem é necessário já que a empresa tem esse direito.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





