A Medida Provisória 984 pode colocar um ponto final na venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para o exterior. Como pelo documento, cabe ao clube mandante vender os direitos de transmissão de suas partidas para a mídia, a concorrência feita pelos clubes para escolher uma agência que os representasse internacionalmente, pode ser invalidada. As informações foram publicadas pela Máquina do Esporte.
Até agora, os clubes não assinaram o acordo com a Global Sports Rights Management (GSRM), que, no dia 17 de abril, foi escolhida para ser a agência responsável pela venda dos direitos do Brasileirão para o exterior. Com a demora e o aparecimento da MP, há uma grande possibilidade de outros clubes, além do Athletico Paranaense, que sempre se manteve fora da negociação, optarem pela venda individual.
Ainda em conformidade com a Máquina do Esporte, começou a crescer o interesse de alguns clubes em fazer a venda sozinho ou em abrir seus canais nas redes sociais para isso, já que a MP permite esse tipo de negociação e não há nenhum acordo coletivo assinado.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 04 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.