A Globo fechou acordo com o Coritiba para transmissão em TV aberta de jogos do clube paranaense válidos pelo Campeonato Brasileiro A informação foi publicada pelo colunista Rodrigo Mattos, no UOL Esporte. Dos 20 clubes que vão disputar a competição este ano, agora só o RB Bragantino não tem compromisso com a emissora.
O acordo foi exposto em ação judicial da Globo contra o Flamengo, mas o presidente do clube paranaense, Samir Namur, ressaltou que ainda faltam “alguns detalhes”.
Na ação contra o Flamengo, os advogados da Globo usaram como argumento que já a empresa já negociou com todos os clubes da Série A de 2020, menos o Bragantino.
“Essa absurda situação não é exclusiva do Campeonato Carioca. Na Série A do Campeonato Brasileiro, por sua vez, para a temporada de 2020, o único clube que ainda não negociou os direitos de transmissão com a Globo é o Bragantino. Se autorizada a vigência retroativa da lei, desconsiderando os contratos celebrados, o Bragantino “ganhará” os direitos dos jogos que disputará contra todos os 19 outros clubes que já cederam contrato, entre eles clubes de grande torcida, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Vasco”, diz a Globo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 06 de Novembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.