A Globo Nordeste, com sede em Recife, decidiu trocar a narração da reprise da final da Copa do Brasil de 2008, entre Sport e Corinthians, que será exibida no próximo domingo (17). A informação foi publicada pelo UOL Esporte. A razão da mudança foi uma campanha da torcida do clube pernambucano nas redes sociais. A emissora optou por exibir o jogo, mas com a narração de Rembrandt Júnior, que transmitiu aquele jogo para o SporTV.
AINDA SOBRE O ASSUNTO
Reprise de final da Copa do Brasil de 2008 reacende polêmica em Pernambuco
Inicialmente, o jogo seria transmitido com narração de Cléber Machado e chamadas com sua voz já rodavam a programação da Globo em Pernambuco. Mas uma campanha da torcida nas redes sociais pedia que a narração fosse trocada, uma vez que Machado é “acusado”, até hoje, de narração parcial pró-Corinthians naquele jogo.
Com a mudança de narração, a Globo Recife espera dar uma boa audiência com a reprise.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





