Sem eventos ao vivo para exibir por conta da parada geral no esporte motivada pela pandemia do coronavírus, o SporTV tem apresentado jogos históricos fazendo uso do vasto arquivo do Grupo Globo. No entanto, a emissora vem sofrendo criticas por não utilizar as narrações originais nas partidas que exibe. Atualmente, por exemplo, está no ar campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1982.
Segundo publicação do UOL Esporte, a escolha por narrações ao vivo e, entre outras razões, para que algum acontecimento de momento possa ser levado ao ar. Uma prova disso ocorreu nesta terça (7), quando, durante a exibição de Brasil x União Soviética, pela Copa de 1982, o narrador Júlio Oliveira falou sobre a ida de Ronaldinho Gaúcho para a prisão domiciliar no Paraguai.
Além disso, as narrações ao vivo serve para rodar seus narradores e comentaristas, que ficariam parados, assim como estão fora do ar as competições esportivas.
As reprises da ‘Faixa Especial’ estão dando certo com narrações ao vivo em termos de audiência. O SporTV tem conseguido ficar entre os dez canais pagos mais vistos da TV por assinatura no horário.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





