Pouco mais de um mês após o início da quarentena por conta da pandemia do coronavírus, o Premiere do Grupo Globo perdeu milhares de assinantes, segundo reporta matéria do NaTelinha. Obviamente, tudo por conta da parada do futebol em razão do isolamento social decretado pelos governadores de Estado.
Nas três principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, seriam mais de 150 mil assinantes que desistiram do pacote do Premiere no mês de abril, algo em torno de 7,5% do total que beira quase 2 milhões. Isso significa dizer que a Globo perdeu em um mês, cerca de 12 milhões de reais.
A queda de assinantes é ainda maior no Premiere Play. Neste caso houve saída de cerca de 50 mil assinantes desde o início da crise financeira ocasionada pela Covid-19. Isso representa 15% do total de assinantes, algo em torno dos 330 mil. Isso significa dizer que a Globo perdeu, em um mês, a bagatela de R$ 3,9 milhões apenas pelo streaming.
Procurada, a Globo se manifestou por nota: A Globo está atenta a todos os impactos da pandemia do novo coronavírus no mundo do futebol. O número de assinantes do Premiere é apenas um deles. Mas independente de qualquer oscilação da base de assinantes, a Globo se comprometeu em manter o percentual referente ao Premiere repassado aos clubes”.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea





