Empresa interessada em comprar o FOX Sports quer levar a Fórmula 1 para emissora

Atualizado :

A Rio Motorsports já faz reuniões com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) desde o mês de março e já obteve aval para tentar comprar o FOX Sports, já que cumpriu as exigências mínimas para adquirir o canal. Segundo o UOL Esporte, isso significa que já mostrou que tem capacidade técnica e financeira, além de uma estrutura executiva profissional.

A Rio Motorsports promete manter a competitividade do canal no mercado. Ainda de acordo com o UOL Esporte, entre os investimentos prometidos está a compra dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O contrato atual da categoria com a Globo termina ao fim da temporada 2020, que ainda não começou por causa da pandemia do coronavírus.

A Globo tem demonstrado interesse nos direitos da categoria. Mesmo longe do pico de audiência que já deu, a Fórmula 1 ainda gera uma renda interessante. A emissora carioca vendeu cinco das seis cotas de patrocínio disponibilizadas neste ano por R$ 98,8 milhões cada. Assim, faturou exatos R$ 494 milhões. No entanto, ainda não existe acordo entre a detentora dos direitos da categoria com a emissora carioca para uma renovação contratual.

A holding também afirmou que irá manter a MotoGP na programação do FOX Sports, evento que já está no canal por intermédio da empresa desde março. Por fim, a companhia diz que pretende investir, no médio prazo, em competições nacionais do futebol brasileiro.





Fox Sports

TV Fechada

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Junho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Sem categoria > Empresa interessada em comprar o FOX Sports quer levar a Fórmula 1 para emissora