A apresentadora do ‘Jornal do Almoço’, na RBS TV (afiliada Globo no RS), Cristina Ranzolin, entrou no ar na Rádio Guaíba de Porto Alegre, neste domingo (26), para agradecer a homenagem indireta feita a seu pai, o narrador Armindo Antônio Ranzolin. É que a emissora gaúcha reapresentou no final de semana dois jogos históricos de seu acervo sonoro, com narração dele. As informações foram publicadas pelo blog Rádiomanantes, por Rodney Brocanelli.
No sábado, foi reprisado a vitória do Grêmio sobre o Hamburgo na final do Mundial de Clubes (ou Copa Intercontinental), em 1983. No dia seguinte, a Guaíba veiculou a partida que marcou primeiro título brasileiro do Internacional, em 1975, com vitória sobre o Cruzeiro pelo placar de 1 a 0.
“Vocês não sabem o meu estado. Eu estou muito emocionada ao ouvir essa narração”, disse ao entrar no ar pelo telefone ao apresentador Cristiano Silva. “Eu sempre fui muito fã dele, acabei virando jornalista por causa dele”, complementou.
Cristiana foi perguntada a respeito da saúde de seu pai. “Meu pai está bastante limitado, infelizmente. Ele está adoentado há muito tempo. Agora ele está mais acamado. Ele está bastante debilitado. Tá indo, sabe? Ele é muito forte. Segue aqui com a gente, mas ele está, infelizmente, numa situação difícil”, afirmou.
Ouça no player abaixo.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 24 de Junho 2026

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.
SBC Summit 2025 terá presença de Ernest Bowes, editor do Esporte e Mídia
“Golaço-aço!!” A trajetória e o legado de Luciano do Valle no esporte brasileiro
Loterj sob pressão: STF corta as asas das apostas fora do Rio
As 10 contratações mais caras da história do Chelsea






Bom dia,
Lembro das narrações do Sr. Armindo Antonio Ranzolin, quando acontecia um gol, e ele perguntava: “de quem é o gol Antonio Augusto”, e depois o Antonio Augusto dizia: “Vai lá Ranzolin” …….
Bons tempos