Nos últimos dias tivemos movimentações nos canais esportivos. O SporTV contratou Everaldo Marques e Karine Alves e o FOX Sports, levou o Mauro Naves. E a ESPN? Alguém pode perguntar. Pois é, segundo publicação do UOL Esporte, a emissora da Disney tem se chateado, porque os concorrentes se reforçam e o canal não pode fazer os investimentos que deseja.
Ainda segundo o UOL, a maior queixa é que a ESPN Brasil não pode contratar por exemplo nomes do FOX Sports que interessam, por conta da indefinição da fusão entre Disney e FOX no Brasil – o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) reavalia o negócio.
Internamente, executivos da ESPN e da Disney afirmam que a Globo está se aproveitando da situação para melhorar ainda mais o seu casting e, aí sim, se colocar em um patamar mais elevado ainda em relação as suas concorrentes (Gabriela Moreira, Débora Gares, Juliano Lima, José Renato Ambrósio, Everaldo Marques, Karine Alves e Paulo Vinícius Coelho, são nomes que a Globo já contratou tirando-os da ESPN e FOX Sports).
Os executivos da ESPN afirmam que existe interesse em contar com alguns talentos que não querem mais estar no Fox Sports, mas nem indiretamente eles podem ir para o canal esportivo. Ou seja, se um profissional atualmente do Fox Sports pedir demissão, ele não pode aceitar proposta da ESPN Brasil, com possibilidade da empresa ser punida.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 16 de Novembro 2025

Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.





KTO adquire naming rights do Mercado Central de BH
Zona de Guerra: Torcedores do Amazonas e Manaus caem na pancadaria por jogo da Série C
Um ‘Domingão’ pra chamar de meu: Band promove apresentador esportivo para grade dominical
Prime Vídeo anuncia contratação de Cléber Machado para transmissão da Copa do Brasil
NSports transmite, pelo segundo ano consecutivo, a Copa do Mundo de Beach Tennis





