A Rádio Gaúcha de Porto Alegre estreou no último domingo a primeira mulher repórter de campo de sua história de mais de nove décadas. No duelo entre Internacional x Botafogo, disputado no estádio Beira-Rio, Renata de Medeiros foi surpreendida ao ser convocada para exercer a função.
“Eu faria torcida durante a partida, mas já estava cobrindo no Pré-Jornada. Então, cerca de meia hora antes do jogo, o Pedro Ernesto, que sempre me incentivou muito, perguntou se eu faria reportagem com o Gamba [Filipe]. Tremi por dentro, mas assenti”, contou ao Coletiva.net.
O convite foi formalizado no ar, o que a deixou bem feliz. “Só me dei conta da importância daquele momento quando o Pedro disse, no ar, que eu teria a missão de ser a primeira mulher a fazer reportagem de campo na Gaúcha. É um peso enorme, pois sempre penso nas jornalistas que vieram antes de mim e abriram muitos outros caminhos para que novos passos possam ser dados”, afirmou.
Atualmente, a jornalista realiza a cobertura diária da dupla Grenal e de futebol feminino, além de reportar torcida e produzir os programas do Esporte. “Portanto, estou pronta para ser escalada para realizar novamente a reportagem de campo ou qualquer outra função”, finalizou.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Henrique Neves é antropólogo por formação, mas esportista por natureza. Apaixonado por vôlei, aprendeu a jogar ainda pequeno. Escreve sobre esportes e ama praticar esportes radicais. É formado em Comunicação pela PUC-Rio. Fã de Vinicius Jr, torce pelo Flamengo.